quarta-feira, 19 de outubro de 2011

INFORMATIVO

       A EQUIPE ANA NANETE, TEM PERCORRIDO UM CAMINHO DE INTENSAS E CONSTANTES TRANSFORMAÇÕES NA BUSCA DE UMA PRÁTICA EDUCATIVA QUE CONTRIBUA, DE FORMA EFETIVA, PARA O DESENVOLVIMENTO PLENO DA CRIANÇA. ACREDITAMOS QUE, ENQUANTO ESCOLA PODEMOS TER UM PAPEL RELEVANTE NESSE PROCESSO, COMO MEDIADORES ENTRE  VIVÊNCIAS E CONHECIMENTOS DAS CRIANÇAS E OUTROS SABERES MAIS AMPLOS.
        ESSA BUSCA DE UM FAZER QUE SEJA CONSEQUENTE, PRODUTIVO, TEM NOS MOSTRADO QUE A CONSTRUÇÃO DE UM SABER FAZER, COMO TODO CONHECIMENTO, DÁ-SE NA INTERAÇÃO VIVA, ATIVA DE QUE APRENDE COM A COISA A SER APRENDIDA, OU: APRENDE-SE A FAZER, FAZENDO. NESSE APRENDIZADO, VIVENCIAMOS IDAS E VINDAS, CADA UMA NO SEU RITMO, DO SEU JEITO. DIFERENTES NO ANDAR, UNIDAS NO OBJETIVO: APRENDER A AJUDAR AS CRIANÇAS A SABEREM MAIS, A DESEJAREM MAIS: A SEREM MAIS.
         MAS, SE O PROCESSO DE CONHECER, DE SABER SER PROFESSOR, IMPLICA NECESSARIAMENTE RECUOS, "ERROS", EQUÍVOCOS, O QUE NOS FAZ AVANÇAR É O ENVOLVIMENTO VERDADEIRO, O MERGULHO CONSTANTE, COMPROMETIDO E APAIXONADO, MEDROSO ÀS VEZES, QUE VEM DE DENTRO PRA FORA. MERGULHAMOS NA REFLEXÃO DO QUE FAZEMOS: NA DISCUSSÃO COM OS OUTROS, NA TROCA QUE NOS INSTIGA, NOS DESAFIA, NOS QUESTIONA SOBRE ESSE SABER FAZER, E ASSIM, NOS LEVA A PENSÁ-LO E, PENSANDO, NOS APROPRIAMOS MAIS DELE.
         ENTENDEMOS, COMO MADALENA FREIRE (1991) QUE REFLETIR O TRABALHO É  FAZER TEORIA, REFLETIR É O NOSSO INSTRUMENTO FUNDAMENTAL, NOSSO MOTOR DE TRANSFORMAÇÃO, NESSE SENTIDO, COMPARTILHAR O TRABALHO, SOCIALIZAR O SABER SOBRE ELE, TORNA-SE TÃO IMPORTANTE QUANTO FAZÊ-LO.
         MUITO OBRIGADO A TODOS QUE FAZEM A CRECHE ANA NANETE.
                                                                                                                                                 A DIREÇÃO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário